domingo, 30 de maio de 2010

"Laboratório de Informática no Sítio AIDA"

No Sítio AIDA em Tanguá,foi criado uma sala de informática para atender os internos do orfanato e mais tarde o curso de informática foi aberto para a comunidade local.
A iniciativa da criação do laboratório foi do diretor geral Frei Eckart e pais socias.
Seu objetivo é trazer conhecimentos,ajudando a comunidade a se inserir realmente na sociedade tendo acesso a informática.
Em uma entrevista com o pai social Gilberto José Ribeiro ele relatou que o curso está sendo bastante produtivo, pois a maioria não conhece nada a respeito de um computador.Ele está começando do básico, bem no início.

"As crianças tem gostado bastante das aulas,a maioria não tem acesso a computador."(Gilberto)

Como funciona?

As aulas para os internos são segunda e quarta feira;e para a comunidade aos sábados.
As aulas tem uma hora de duração,sendo que meia hora o professor passa a teoria e a outra meia hora os alunos praticam o que aprenderam.
Este curso começou a dois meses.

5 comentários:

  1. Adorei sua pesquisa!!!
    Como moradora de Tanguá tinha conhecimento do orfanato que funciona no sítio AIDA, mas não sabia deste projeto de inclusão digital que é muito importante tanto para os internos quanto para a comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Debóra, achei muito interressante essa iniciativa. Realmente em internatos se faz necessário atividades voltadas para a informática, afinal a informática hoje é o que move o mundo. E essa iniciativa só trará benefícios para essas crianças e para a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante!!!
    Muito importante esse espaço para conhecermos iniciativas como esta. A inclusão digital é um passo importante pela busca da cidadania. Não dixe de nos manter informados!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse projeto está trazendo a inclusão pois está levando a informatica para além da escola e assim contribuindo para que 'todos' possam ter acesso.
    Não sabia que em Tanguá havia orfanato, mas adorei saber que tem e com projetos desse tipo.

    ResponderExcluir
  5. É maravilhoso ver como iniciativas como essa tem levado a tantas pessoas a oportunidade de conhecer esse mundo da tecnologia sem fronteiras, principalmente a pessoas carentes. São iniciativas que devem ser copiadas e ampliadas. Parabéns a instituição por essa idéia!

    ResponderExcluir